26/10/2015

II Jantar em Família I Edvaldo Lourenço

II Jantar em Família

Trabalho de orientação e acompanhamento das famílias da Cristina Cavanis por meio do Projeto Prevenção.
O projeto Prevenção as drogas desenvolvido na Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, em Uberlândia, pelos educadores e voluntários tem como objetivo favorecer o conhecimento dos malefícios causados pelas drogas na vida da pessoa e sua família. Colaboramos oferecendo por meio do aprendizado e conhecimento, ferramentas que auxiliem as crianças e adolescentes a não fazer uso de substâncias químicas.


O projeto surgiu devido a necessidade real de trabalhar com a prevenção, oferecendo condições para que as crianças e adolescentes não entrem entrem no "mundo da drogadição". O projeto integra formação pessoal, visitas as famílias, acompanhamento psicológico, pedagógico e social, bem como expressão corporal para que possa dar vazão ao estresse causado pelo meio social canalizando assim a energia negativa em atividade cultural e artística, favorecendo desta forma a formação da consciência de capacidade, desenvolvimento das habilidades, aptidões e vislumbrando possibilidades de superação desta realidade social onde estão inseridos.


"A família é a base, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa. Ao longo da história da humanidade, assistimos à destruição de nações grandiosas por causa da dissolução dos costumes, que foi motivada pela desvalorização da família.

No nosso mundo de hoje, depois que ficou liberado o divórcio indiscriminadamente, a família ficou ameaçada em sua estrutura e é por isto que vemos, através dos meios de comunicação e até na comunidade em que vivemos, cenas terríveis. Filhos drogados matam ou mandam matar os pais, pais matam filhos por motivos fúteis, mães se desfazem de seus bebês, quando não cometem o crime hediondo do aborto quando a criança não tem como se defender. Há problemas seríssimos. Quando os pais se separam, alguma coisa se parte no íntimo dos filhos. Eles não sabem se é melhor ficar com o pai ou com a mãe. No fundo, eles gostariam de ficar com os dois. Em paz e harmonia, é claro".

Veja algumas fotos do jantar promovido junto as famílias que participam do projeto:



























Data: 26 de Outubro de 2015