06/07/2015

Worshop Coletivo Coca-Cola: qualificação profissional

Workshop - Lourenço.png
O “Worshop Coletivo Coca-Cola: qualificação profissional”, acontecerá dia 08 de dezembro de 2015, na quarta-feira, as 13h300 na Ong Cristina Cavanis e será coordenado pelo Educador Social e Gestor de Projetos Edvaldo Lourenço. Participarão todos os alunos, bem como, Ana Carolina Mendes Silva - Analista de Recrutamento e Seleção da Uberlândia Refrescos (Coca-Cola) e a Maria das Graças Bueno Monteiro – Gestora Acadêmica e Empresarial possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Brasília-UNB . Especialista em  Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Consultora/gestora  empresarial/RH. Associada Debatef Consultores Associados/ Docente em cursos de Pós-Graduação e MBA´S: Gestão de Pessoas; Gestão da Tecnologia Informação; Administração Pública; Gestão Financeira- Controladoria e Auditoria; Gestão Estratégica Empresarial; Logística; Gestão da Qualidade e Processos; Enga. Segurança no Trabalho; Enga. de Manutenção; Gestão de Aprendizagem; Desenvolvimento Humano e Organizacional nas Instituições de Ensino: Pitágoras; Uniube e Puc.

Docente em cursos de graduação Superior: tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Administração; Gestão Financeira; Gestão de Marketing; Enga. de Produção  na Instituição de Ensino: Faculdade Politécnica de Uberlândia.
Orientadora TCC/ Instrutora/ Palestrante: desenvolveu atividades no sistema Coca-Cola na Uberlândia Refrescos Ltda ( 18 anos efetivos como também continua prestando alguns serviços de consultoria);  Sebraetec; Fiemg;  Pratic Shopping; Algar; Peixoto; Itambé; Senac ; Martins Com.Importação; SEF ( Secretaria Estadual da Fazenda) ; Saga Autominas(veículos);  Rede Super Maxi; Argimpel; Rede Supermercado Sinhá; outras empresas de grandes, médias e pequenas empresas como também área do varejo. Contatos: (34) 9113-4055 / (34) 3232 7951 
O Projeto Coletivo Coca-Cola é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
O Instituto Coca-Cola Brasil é o responsável pela operação social dos Coletivos. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado. 
Até 2013, o projeto já impactou cerca de 70 mil pessoas, com 550 unidades em operação em 150 municípios, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda.
O Coletivo Coca-Cola é um negócio social, um projeto novo e inovador, cujo foco é desenvolver comunidades carentes por meio da educação. Aos jovens, de idade entre 15 e 25 anos, é dada a oportunidade de estudar sobre o mercado de varejo e se colocar, assim, no mercado de trabalho. Esta iniciativa aumenta a autoestima destes jovens, melhora as relações familiares, gera emprego e renda e, consequentemente, desenvolve a comunidade. É um espaço para potencialização de talentos e troca de conhecimento. 
Pensando em preparar bem os jovens para o mercado de Trabalho, a Ong Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, oferece cursos de Qualificação Profissional de Varejo e Logística.

Varejo
O curso de Preparação para o Mercado de Varejo - COLETIVO Coca-Cola - tem duração de 32 horas/aula e oferece vivências técnicas de vendas, estratégia de comunicação, otimização de estoque, política de preços com enfoque em: Mercado de Varejo, Merchandising, Carreiras na área de Varejo, Noções de Matemática de Varejo, Relacionamento e Serviço ao Consumidor e Prática de Montagem de Projeto de Plano de Negócios.

Logística
O curso de Preparação para Logística e Produção - COLETIVO Coca-Cola - que tem duração de 32 horas/aula e e oferece vivências técnicas de alocação de produtos, estratégia de comunicação, otimização de estoque em: Manuseio, Movimentação, Armazenagem, Transporte, EPIs, Técnicas de segurança no trabalho e Prática de Montagem de Relatório de Observação.
Participe, garanta sua vaga e se prepare para o mercado de trabalho.


Edvaldo Lourenço - Educador Social